quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Por impostos decentes! Queremos consumir mais por menos




De uns tempos pra cá venho notando como os preços das coisas subiram, mais especificamente: roupas, sapatos e acessórios. Entro nessas Fast Fashion da vida e fico fuçando as araras e estou cada dia mais chocada com os preços absurdos que estão sendo praticados. Eu adoro passear nessas lojas e olhar tudo, me divirto e de vez em quando acho algo interessante que valha à pena levar. Mas ultimamente...Tá difícil. Ainda ontem vi uma camisa xadrez de tricoline por R$ 79,90, hello?! O tecido simples, acabamento meia-boca por R$ 79,00? Como diz minha amiga Raquel: “Não pago!” Estamos falando de roupas com produção em massa, os materiais não são dos melhores e o preço está totalmente incompatível com os produtos oferecidos. Por se tratarem de Fast Fashion, os preços deveriam ser mais modestos, já que você compra uma roupa que outras “trocentas” mil pessoas também vão comprar.

Vivo me fazendo essa pergunta: Meu padrão financeiro caiu ou as coisas estão realmente muito caras?
E quando queremos um pouco de exclusividade? Aí é que caio para trás mesmo, os preços beiram o absurdo. Basta dar uma voltinha no Shopping e olhar as Vitrines de algumas lojas e nem precisa ser uma Bo.bô, Thalie Nk da vida...

Eu, como blogueira, acesso inúmeros sites mundo afora e me deparo com preços mais dignos, qualidade superior e os impostos desses outros países são bem mais decentes. Eu sei que pagamos impostos altíssimos aqui, mas mesmo assim, acho q a margem de lucro aqui também é muito alta. E quando queremos fazer compras em lojas de outros países? Até US$ 50,00 beleza, passou disso, ajoelha no milho, reza 100 ave-mariaspara a Aduana Brasileira não te pegar, a taxação em cima do valor acaba não compensando o bom preço que conseguimos lá fora.

Somos um país em desenvolvimento e não tenho dúvidas disso, com o tanto de dinheiro que o Governo arranca da gente...Agora se a corrupção fosse combatida com rigor, estaríamos bem melhores, não? Sonho com o dia em que essas taxas serão mais suaves e justas. Será que ele chega?

O que eu faço?
Eu sempre aproveito quando tenho alguma amiga indo pra fora para fazer uma listinha de coisinhas para trazer pra mim, mas roupas e acessórios não rolam! Fico só na perfumaria e cosméticos.
De vez em quando tenho vontade de morar num país mais justo, mas passa, droga!
Outra coisa que faço também é comprar muito pouca coisa quando saem as coleções novas, espero pacientemente as promoções chegarem para o meu dinheiro render mais. Penso bastante no que vou comprar, principalmente se o precinho for mais salgado, se a roupa não vai encalhar no guarda-roupa. Não ligo para etiqueta, eu me importo é com a qualidade da roupa, sempre analiso o acabamento das peças e meço pra ver se a roupa não ta torta, A LÔCA! Explica-se: Mamis é costureira de mão cheia. Até os sapatos eu olho todo o acabamento, costura, tudo, rsrsrsrs.

Crochê está na moda? Êba! Também quero minha pecinha. Vi um vestido da Thelure, uma graça...R$ 800,00 e uns quebradinhos. “Não Pago!” Pesquisei vários modelos na internet e mandei fazer um por R$ 180,00, e não, não é igual ao da Thelure.

Gente, não sou pobre, mas também não sou rica. Adoro moda, gosto de estar na moda, mas também não vou gastar minha renda mensal com a fatura do meu cartão de crédito. Gosto de coisas boas e de qualidade, então arrumo minhas alternativas para estar bem vestida e sem gastar fortunas. Quem tem dinheiro sobrando, ótimo, mas não é o meu caso e não vou me privar de certos prazeres por não comprar certas marcas.

Se eu não gostaria de ter uma bolsa Céline, Chanel, um sapato Louboutin, um vestido Elie Saab? Claroooooooooo que sim, mas está fora da minha realidade. Vou jogar na Mega Sena hoje, ta acumulada, se eu acordar milionária amanhã, realizo meus desejos! Rsrsrs

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.