domingo, 28 de agosto de 2011

Como usar Saia Longa?

Os anos 70 voltaram com tudo nesse verão, além da calça flare, pantalonas e plataformas altíssimas, a saia longa também deu o ar da graça e agradou muita gente. Além de compor looks casuais, ela é super confortável e deixa a mulher mais elegante. Pode ser usada no dia-a-dia e na balada também, basta trocar os acessórios e optar por tecidos mais finos tanto na saia quanto na blusa.

Thassia Naves - blogdathassia

Também tem aquela história: "Será que eu posso usar saia longa?" 
Sou baixinha, não sou magra...Esse blá blá blá de sempre. E o que eu acho? - Pode sim! Gente se formos parar para analisar a maioria das tendências de moda só se encaixam em quem é magro e alto, o que definitivamente não é o padrão. Pra tudo nessa vida existe um jeito e na moda também lançamos mão de uns truquezinhos pra disfarçar uma coisinha aqui, outra lá e ficarmos felizes usando as trends!
Para as baixinha, o maior truque acho que é compor looks monocromáticos, que dão uma alongada. Não precisa ser tudo da mesma cor, pode ser um tom sobre tom, o que devemos evitar são contrastes muito fortes. Um saltinho básico ajuda e muito.
Agora, se além de baixinha, você também é mais fortinha, vamos seguir o truque do look mono, buscando evitar babados, estampas grandes e laços. A gola V também dá uma alongada, chama a atenção pro colo. E a boa e velha calcinha de cintura alta que dá uma segurada nos pneuzinhos e na barriguinha. Eu sempre uso com vestidos e saias, principalmente quando a roupa é mais justa, porque pnuzinho marcando ninguém merece e marca de calcinha dividindo o corpo também não é nada legal. Mesmo tendo um corpo considerado normal, não abro mão de andar com tudo compactado, tipo modeeeelo. Rsrsrsrs

Vamos ver alguns exemplos de como usar saia longa, para servir como inspiração na hora de montar o look:

Kate Bosworth e Olivia palermo
 Na foto acima temos um exemplo de tom sobre tom e de tecidos mais finos e fluidos para compor um look mais noturmo. na foto da direita a Kate está de camiseta ultra básica compondo um look minimalista e fino.


Acima looks básicos com saia e camiseta. Nos pés você pode usar rasteira, plataforma, oxford, bota, o que o look pedir.


Você também pode usar com casaquetos, cardigans,  jaquetas, tanto com a blusa por dentro, quanto por fora.

Floral, tendência nesse verão!


E as mini blusas que também estão de volta. Quem se habilita? Tem que estar em forma! Saia na linha da cintura e um pedacinho da barriga aparecendo. Sophie Charlotte está usando agora na novela Fina Estampa. Com a camisa amarrada tambem fica bem legal.

É isso gente, usado o bom senso e lançando mão de alguns truques, podemos usar as tendências e arrasar por aí, sem medo de ser feliz!

Fotos: blogdathassia, lookbook.nu, google
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.