segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como montar seu Color Block com mais segurança!

Fala-se muito em color block ultimamente, usar cada peça de roupa numa cor forte e todas as peças contrastando. E como compor o look com mais certeza em relação às cores?

Eu uso uma ferramenta no meu trabalho que me ajuda a criar paletas de cores personalizadas que pode dar uma senhora mão na hora de compor o look, principalmente em se tratando de color block, o Kuler da Adobe. Esses dias percebi o quanto ele ajudava na hora de me vestir, tanto para compor um visual bem colorido quanto para um visual mais discreto. Você só precisa criar uma conta gratuita na adobe, caso queira salvar suas paletas para visualizá-las depois, ou só entrar no site e criar uma composição baseada na peça-chave que quer usar e pronto, nem precisa estar logado para montar uma paleta.

Vou deixar alguns exemplos abaixo:



Nesse caso aqui temos uma Triad, ou seja, cores que formam um “triângulo” no círculo cromático, pois são três cores que possuem espaços iguais entre si no círculo.
Ela usa o Beringela com o laranja, mas se ela quisesse ousar um pouco mais, poderia colocar um verde aí também que ficaria ótimo.



Já aqui temos uma composição mais discreta, análoga, há nelas uma mesma cor base. Uma composição em cores análogas em geral é elegante, porém deve-se tomar o cuidado de não deixá-la monótona.

Viu? É sempre bom contar com uma maozinha extra e sentir-se mais segura na hora de sair de casa.
#ficaadica

Fotos:lookbook.nu
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.